Blog

Precisamos de mais mulheres na tecnologia!

Pode ficar assustado: nos EUA, um dos países que mais investem em tecnologia, apenas uma em cada quatro pessoas trabalhando nos setores de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês) é mulher. No Brasil, ainda que não tenhamos dados, é fácil supor que a diferença é ainda maior. Nas universidades, não é difícil ver turmas de ciência ou engenharia da computação feitas quase que totalmente de meninos.

 

E essa realidade precisa mudar. Uma das soluções apontadas por pesquisadores da University College of London é o ensino da programação para as meninas logo na infância. Começar cedo, segundo eles, diminui as chances de se criar o pensamento do tipo “isso é coisa de menino!”

 

Além disso, a criação de grupos como o inglês “Girls Can Code” aumentam a confiança dessas meninas, que habitam hoje um mundo majoritariamente masculino. Sabendo que não são as únicas e que podem se ajudar, elas têm tudo para fazer a diferença.

 

A Buddys faz questão de incentivar e mostrar o mundo da programação para as meninas. Em um mundo onde a igualdade entre os gêneros é algo tão buscado, nós queremos mostrar que, também na tecnologia, essa barreira está sendo quebrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *