Blog

Ensinar programação é a nova alfabetização

Cadastre-se

E receba conteúdos exclusivos!

“Saber como as coisas são feitas, muda a forma como a gente as usa.” – Camila Achutti

Todo mundo sabe que a tecnologia está cada vez mais presente na nossa realidade. Mas como transformar meros usuários em produtores de tecnologia?

Escolhemos um TED (vídeo da série de conferências mundiais que levam ideias e mensagens inspiradoras às pessoas) que fala sobre a necessidade de mudança na estrutura de ensino para atender melhor as necessidades do século XXI.

A palestrante Camila Achutti defende a necessidade do ensino da programação para as crianças. Sócia-fundadora da Ponte21, consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas. Confira o vídeo abaixo:

 

 

A codeBuddy surgiu como uma solução para uma necessidade que o Brasil tem de ensino de programação para crianças. Além disso, a capacitação dos jovens os prepara para encarar um futuro em que esses conhecimentos serão essenciais, não só para o mercado de trabalho, mas também para o lazer e as atividades do cotidiano.

E você, concorda com a necessidade de mudança no sistema de educação no Brasil? Comente aqui em baixo para sabermos sua opinião. 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *